Exemplo de palavras-chave para perguntas do usuário

Mas  onde você pode encontrar essas perguntas dos usuários?  Brian Dean & Co. adoram recomendar o Reddit e o Quora, mas isso não nos ajuda muito nos países de língua alemã.

Em vez disso, experimente  plataformas como  Gutefrage.net . Vejamos os resultados para “palavras-chave”:

https://labmidia.com.br/blog/seo-para-iniciantes/

De acordo com SEMrush, “escrever palavras-chave corretamente” tem 40 pesquisas por mês. Não é um resultado ruim para cerca de 1 minuto de trabalho, se você me perguntar.

Você pode encontrar ainda mais perguntas  usandoalsoasked.com . Na ferramenta você insere um termo de pesquisa e vê todas as dúvidas dos usuários SERP ordenadas por tópico :

Ignore  palavras-chave de alto volume de pesquisa  por enquanto. Sim, você leu certo.

Porque essas palavras-chave costumam ser muito curtas, altamente competitivas e  revelam pouco sobre a intenção da pesquisa . Quanto mais difícil se torna alcançar essa intenção, então você perdeu seu tempo.

Por exemplo, você poderia estimar imediatamente o que alguém que pesquisa “marketing de mídia social” no Google gostaria de ver? Literatura científica para uma tese? Um trabalho ou treinamento? Ou uma agência como prestadora de serviços?

Definir uma intenção de pesquisa clara? Esqueça… Preste mais atenção às palavras-chave de cauda longa ou  termos semanticamente relacionados  (LSI, Latent Semantic Indexing) . Você pode alcançar menos pessoas, mas atingirá o alvo. Acredite em mim – vale mais. Você pode descobrir como encontrar palavras-chave de cauda longa no guia!