As principais vantagens dos rolamentos de polímero plástico incluem

Propriedades úteis incluem baixo coeficiente de atrito, resistência à corrosão, baixa condutividade elétrica, hidrofobia e uma ampla faixa de temperaturas toleráveis.

Então, qual desses plásticos é o melhor? Tal como acontece com os outros parâmetros de seleção de rolamentos discutidos neste artigo, tudo depende da aplicação. Na verdade, estes plásticos podem ser misturados entre si, ou com materiais não plásticos, para gerar as características desejadas em termos de desempenho, necessidades de manutenção e custo.

https://www.rpmdobrasil.com.br/marca/1082-nadella

Para uma visão detalhada das propriedades das diferentes ofertas de polímeros plásticos da TriStar, dê uma olhada em nosso banco de dados de materiais aqui.

Requisitos de lubrificação reduzidos através de coeficientes de atrito mais baixos.

Maior resistência a contaminantes, incluindo poeira, água e partículas de fabricação.

Melhor resistência à corrosão e ferrugem.

Sem graxa significa operação mais limpa, melhor resistência a detritos e menos manutenção.

Vida útil substancialmente aumentada (muitas vezes mais longa do que a do dispositivo no qual está incorporado).

Opções de alto saneamento disponíveis para necessidades específicas do setor/conformidade regulatória (FDA, USP, 3A, ABS).

Uso flexível em aplicações lineares, oscilantes e rotativas.

Rolamentos Autolubrificantes – Esses rolamentos possuem um lubrificante como PTFE, grafite ou silício integrado à superfície de atrito do próprio rolamento. À medida que as peças móveis se esfregam, esse lubrificante se dispersa dinamicamente com o tempo.